Home > Notícias > Retomada das aulas presenciais

Retomada das aulas presenciais

16/11/2020

Vivenciamos momentos muito difíceis nessa pandemia:
Expectativa de volta rápida, mas sem sucesso; angústias, medos, incertezas, perda de emprego, baixa na renda familiar e outros. Fomos invadidos por sentimentos negativos que, muitas vezes nos fizeram agressivos, frios, amargos e até incrédulos. Apesar de tantos desafios, hoje caminhamos com mais esperança na certeza de uma vacina. Mas enquanto isso, precisamos nos unir na prevenção ao contágio do coronavírus. Família e Escola, juntos,
buscando atingir o mesmo objetivo: preservar e cuidar da vida, em especial neste momento.

 

Neste momento, estamos preparando a retomadas das aulas presenciais com total segurança para alunos e professores. Nosso projeto já foi aprovado junto à Vigilância de Saúde, seguindo todas as normas e orientações da OMS no combate ao coronavírus. Assim que houver aprovação da retomada por parte do Sindicato dos Professores (que solicitou, e teve sua solicitação acatada judicialmente), já estaremos preparados.

 

Retornaremos inicialmente com as aulas híbridas, de forma que apenas 50% dos alunos participem das aulas presencialmente e 50% de forma online. Além disso, as cadeiras foram distanciadas e todos os professores e funcionários da escola utilizarão máscaras durante todo o período de aulas.

 

Mais informações serão disponibilizadas aos pais e alunos através da cartilha de retomada às aulas.

Leia mais
Posts relacionados