Home > Notícias > INSSC retorna às aulas presenciais

INSSC retorna às aulas presenciais

15/02/2021

A retomada das aulas presenciais foi um sonho durante 2020 e agora torna-se realidade. Com a aprovação do novo plano do Minas Consciente, as Escolas puderam enviar seus protocolos de funcionamento, e com a aprovação da Vigilância Sanitária, voltaram a receber os alunos.

No Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) não foi diferente. Em 2020 o protocolo já estava aprovado e essa retomada foi possível ser feita de forma muito rápida. “Vivenciamos momentos muito difíceis nessa pandemia: angústias, medos, incertezas, perda de emprego, baixa na renda familiar e outros. Fomos invadidos por sentimentos negativos que, muitas vezes nos fizeram agressivos, frios, amargos e até incrédulos. Apesar de tantos desafios, hoje caminhamos com mais esperança na certeza de uma vacina. Mas enquanto isso, precisamos nos unir na prevenção ao contágio do coronavírus. Família e Escola, juntos, buscando atingir o mesmo objetivo: preservar e cuidar da vida, em especial neste momento” afirma a diretora, Irmã Regina.

Pensando nisso, a escola criou uma cartilha para que todos possam se preparar, cuidando de si e do próximo. Nela, estão todas as informações básicas a respeito da forma de contágio, prevenção, bem como os cuidados que a Escola tomará no retorno às aulas presenciais.

Entre eles encontra-se: Respeitar o escalonamento nos horários de entrada e saída, de modo a evitar aglomeração. Nos turnos matutino e vespertino, tanto a entrada quanto a saída, serão intercaladas por turmas a cada 15 minutos. Além é claro, dos já conhecidos protocolos como o uso de máscara obrigatório, aferição de temperatura, assim como o uso do álcool em gel, a proibição de objetos compartilhados, e a completa sanitização de toda a estrutura após o término de cada turno.

Outros cuidados também foram adotados pela direção, principalmente para o ensino infantil:

– Trazer o lanche de casa em recipientes fechados;

– O aluno deverá manter o distanciamento orientado: 1,5m para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. 2m para a Educação Infantil;

– Os alunos não poderão trazer brinquedos de casa;

– A piscina, caixa de areia e parque não serão usados, conforme a recomendação da Vigilância Sanitária.

Dessa maneira, recebendo 50% dos alunos de forma presencial, e o restante assistindo as aulas online, ao vivo, e fazendo a troca a cada semana, pais, alunos e professores estão tranquilos com a retomada. “Estamos muito esperançosos e alegres com essa retomada que tem muito a somar na qualidade do aprendizado e convivência dos nossos alunos. Esperamos um ano mais tranquilo e abençoado!” finaliza a diretora.

Leia mais
Posts relacionados